Josiane e Guilherme devotum

Nossa História

Somos uma Indústria do Vestuário especializada no segmento cristão. Atuamos exclusivamente em parcerias com as instituições, atendendo no formato de Private Label, ou seja, produzimos peças com a marca de cada cliente.

Nosso sonho empreendedor se iniciou há 12 anos, mas foi há 8 anos que encontramos nosso propósito: viver em nossa empresa, a mesma espiritualidade e os mesmos princípios cristãos que vivíamos em nossa vida pessoal, utilizando nossos dons, entusiasmo e energia em favor do próximo e da evangelização.
https://devotum.com.br/wp-content/uploads/2024/04/banner3-scaled.jpg

Evolução

Iniciamos nossa empresa do zero, dentro da sala de casa, apenas com o sonho, a vontade e um grande desafio. 

Antes de iniciarmos as atividades, buscamos conhecimento técnico, especialmente por meio do Sebrae, que entendemos ser o principal parceiro do empreendedor brasileiro. Através do Sebrae, participamos da imersão/seminário EMPRETEC, um programa utilizado em mais de 40 países, criado para auxiliar, através do empreendedorismo, o desenvolvimento de nações emergentes.

Também participamos da Oficina do Empreendedor, Feira do Empreendedor e montamos um plano de negócios na plataforma do Sebrae. Ao longo dessa jornada empreendedora já somamos mais de 20 cursos, consultorias e treinamentos em parceria com o Sebrae. Isso revela nosso desejo de aprendizado e de evolução como seres humanos e como empresa.

Acreditamos na melhoria contínua e na busca incansável pela excelência. Ao longo destes anos, aprendemos que tudo pode ser melhorado, que todos podem evoluir, e isso deve, impreterivelmente, começar pelos gestores.

Nosso foco sempre esteve na qualidade de nossos produtos, no alinhamento de valores junto aos nossos parceiros, no atendimento personalizado e na melhoria contínua dos produtos, processos e pessoas.

Marca

Uma característica sempre presente em nossa história é a Fé.

O início da nossa trajetória enquanto empresa teve muito cuidado, preparo e conhecimento adquirido, porém, enfrentamos algumas dificuldades, e após quatro anos de atividade, vivenciamos uma grande crise. A retração econômica e as instabilidades políticas e de mercado fizeram com que, em pouco tempo, nossos recursos fossem inteiramente consumidos.

Porém, como diz nossa fundadora Josi: “Deus não coloca em nosso coração um sonho impossível de se realizar”. Assim, seguindo nosso coração e atentos aos “sinais” vividos nos primeiros 4 anos, decidimos seguir em frente, conscientes de que, tudo o que viesse a partir daquele momento, não seriam méritos pessoais ou humanos e serviriam para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Chamado

Por meio de um dos cursos do Sebrae, percebemos o primeiro sinal: faltava em nós um verdadeiro propósito de vida, e que isso pudesse se ampliar para a empresa e para onde nossos produtos chegassem. Assim, decidimos que nossa empresa deveria ser a extensão daquilo que vivíamos em nosso matrimônio, em nossa casa e na comunidade.

Em outro sinal, recebemos em nossa cidade, por meio do movimento de Emaús da Diocese de Joinville, a querida e talentosíssima Adriana Arydes para um show e uma missa comemorativa aos 40 anos do movimento.

Na oportunidade da missa, ela vestia uma linda Blusa de Nossa Senhora das Graças. Naquele momento, decidimos que queríamos viver e anunciar o Evangelho, levando Cristo à todas as nações e usando nossos dons e nosso trabalho em favor do próximo e da evangelização.

Decididos e com a chama ardente em nosso coração, viajamos até Aparecida/SP.
Na Casa da Mãe, recebemos o acolhimento e carinho que tanto precisávamos, e entregamos tudo à Jesus, através da intercessão e consagração à Nossa Senhora Aparecida.

De lá, fomos até Cachoeira Paulista/SP, na Canção Nova, um pedacinho do Céu aqui na terra, onde também sentimos a poderosa mão de Deus.

Cansados, fatigados e envergonhados fomos recebidos pelo Pai das Misericórdias. A emoção foi tanta que ficará para sempre em nossos corações. Estávamos nos sentindo, por razões diferentes, como o Filho Pródigo, que volta à casa de Seu Pai, e é acolhido, vestido e cuidado.

Após essa experiência, voltamos para casa com a esperança e os sonhos renovados. Desde então, Aparecida e Cachoeira Paulista são nosso oásis, nosso refrigério, nosso pedacinho de Céu.

Vivendo nossa missão de servir, temos nos dedicado incansavelmente para atender às necessidades, expectativas e desafios de tantas instituições.

É pela misericórdia e generosidade do Pai que seguimos e seguiremos, sempre felizes e confiantes na missão e nos caminhos do Senhor.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!